Rei bruxo de Angmar



O Rei-Bruxo, cujo verdadeiro nome não é conhecido, era provavelmente um descendente do povo de Númenor. Na Segunda Era, um dos Anéis do Poder, forjados por Sauron e pelos Elfos, foram destinados ao Rei-Bruxo. O anel o fez imortal e muito poderoso, mas o corrompeu ao longo do tempo, transformando-o em um Nazgûl, mais precisamente o chefe dos outros oito Nazgûl.
O Rei-Bruxo lutou ao lado de Sauron contra a última aliança e quando Sauron foi derrotado, escondeu-se "nas sombras".
Após 1000 anos da Terceira Era, ele ressurgiu em Dol Guldur. O Rei-Bruxo dominou Angmar, e levantou guerra contra os reinos de Arnor.
Seu fim foi na batalha de Minas Tirith, derrotado por Éowyn.


Continuando:
<BR>
<BR>As guerras controladas pelo Rei Bruxo foram terríveis para os Dúnedain. A torre de Amon Sul, a mais importante fortaleza de Gondor próxima as fronteiras de Cardolan e Rhudaur foi cercada em 1409 pelos orcs de Angmar. Os Dúnedain resistiram por meses ao cerco e luta constante, mas enfim foram derrotados e todos mortos. A Poderosa torre foi saqueada e queimada até suas raízes, mas seu mais precioso tesouro, a Palantír, foi salva e levada em segredo para Fornost. Os reino de Cardolan foi devastados, Rhudaur foi ocupada por homens quase piores que orcs, servos do Rei Bruxo. Arveleg era senhor dos exércitos de Gondor naquelas terras, e apesar de jovem era um guerreiro valente... ele pediu ajuda a Círdan e expulsou os inimigos de Fornost e das terras ao norte, e por algum tempo ouve paz.
<BR>
<BR>Em 1974 o poder de Angmar despertou em fúria novamente. O Rei dos Bruxos reuniu exércitos que estavam ocultos e atacou Arthedain antes do final do inverno. Ele tomou Fornost e expulsou a maioria dos Dúnedain restantes, entre eles os filhos do Rei. Mas o próprio Rei Arvedui escapou por pouco fugindo para o norte com alguns membros de sua guarda após resistir nas colinas o máximo possível.
<BR>
<BR>O rei teve que buscar auxílio entre os homens das neves de Forochel. Eles tinham medo do Rei dos Bruxos, mas ajudaram o Rei por receio de sua ira. Por semanas Arvedui viveu entre a neve, até que um navio mandado por Círdan o resgatasse. Mas sua má sorte não terminava, pois o navio naufragou e Arvedui morreu... com isso o Reino do Norte terminou, e o Rei Bruxo venceu uma grande batalha. Uma por uma as grandes províncias e cidades caíram, até que no outono chegaram mensagens a Gondor dizendo que Arthedain estava em grandes dificuldades, e o Rei Bruxo estava preparando um último grande golpe contra aquele reino.
<BR>
<BR>Então Eärnur foi enviado com uma esquadra para socorrer Arthedain o mais rápido possível. Foi tarde demais, antes de Eärnur chegar o Rei Bruxo havia conquistado Arthedain e destruído Arvedui. Porém quando a esquadra de Eärnur chegou aos Portos Cinzentos ouve grande alegria e surpresa, tanto entre elfos quando homens, pois um poderoso exército estava desembarcado dos navios. Pelo menos assim pareceu a quem assistiu, mas esse era apenas uma pequena fração do poder dos Dúnedain.
<BR>
<BR>Continua...
<BR>
<BR>Fonte: <A HREF="http://www.duvendor.hpg.ig.com.br" TARGET=_top>http://www.duvendor.hpg.ig.com.br</A> 
<BR>________________________________________________________________________________ 
<BR>
<BR>post by Kari 
<BR>
<BR>~ <A HREF="http://www.fotolog.net/karilp" TARGET=_top>http://www.fotolog.net/karilp</A> 
<BR>~ <A HREF="http://www.fotolog.net/kari_famous" TARGET=_top>http://www.fotolog.net/kari_famous</A> 
<BR>~ <A HREF="http://www.fotolog.net/mrs_greenleaf" TARGET=_top>http://www.fotolog.net/mrs_greenleaf</A>   - Fotolog

Após assassinar Théoden, o Rei-Bruxo foi surpreendido pela sobrinha do rei, que entrou em seu caminho. O Rei-Bruxo quebrou seu braço e seu escudo com sua maça. Antes que pudesse finalizá-la, Meriadoc Brandybuck feriu a parte de trás do joelho do Rei-Bruxo, com uma espada encantada. A espada de Merry fora forjada por um homem de Arnor, havia muito tempo, enfeitiçada como "a ruína de Angmar".


Éowyn levantou-se e enfiou sua espada na face do Rei-Bruxo. A espada se fragmentou e as roupas do Rei-Bruxo vieram ao chão quando este desapareceu com um grito sobrenatural.
Assim cumpriu-se a profecia de Glorfindel, que dizia que o Rei-Bruxo não seria subjugado por um homem. Neste momento ele foi derrotado por uma Mulher e por um Hobbit.
O nome verdadeiro de Rei-Bruxo nunca foi dado. O título "Rei-Bruxo" não aparece até os Apêndices, normalmente impressas como parte de "O Retorno do Rei". O personagem é citado através de outros títulos, tais como Capitão Negro, Senhor dos Nazgûl, Senhor de Minas Morgul, Senhor dos nove Cavaleiros, Primeiro dos Nazgûl, entre outros.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...