Trilha sonora




A música da trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis foi composta, orquestrada e conduzida por Howard Shore. Shore escreveu quase 12 horas de música para O Senhor dos Anéis, 10 horas inseridas na versão em box The Complete Recordings CD/DVD. (O restante é composto de 2 horas de música alternada, composições não utilizadas, e estarão sendo liberados no final de 2008.) 


Shore compôs uma música emocionante, em forma de ópera, desenvolvendo na trilha sonora mais de 80 leitmotivs específicos, que caracterizam as culturas da Terra-Média as quais se referem. Shore iniciou seu trabalho com a música para a A Sociedade do Anel, no final de 2000 e gravou a primeira peça de música na Primavera de 2001. Música suplementar para a versão em DVD foi gravada em março de 2002. Um processo semelhante foi seguido para As Duas Torres e O Retorno do Rei, com a última sessão a ter lugar em Londres em 20 de março de 2004.A música foi feita, principalmente, pela London Philharmonic Orchestra e a London Voices, com a New Zealand Symphony Orchestra contribuindo com algumas das primeiras músicas de MORIA.




A trilha sonora para a Sociedade do Anel e O Retorno do Rei ganharam o Academy Awards em 2002 e 2004. O último filme também ganhou um Oscar de Melhor Canção, bem como os Globos de Ouro de Melhor Trilha Sonora Original - Motion Picture e Melhor Canção Original. A música de Shore para O Senhor dos Anéis se tornou o maior sucesso de sua carreira , e é uma das mais populares trilhas sonoras orquestrais para filme de todos os tempos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...